quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quer virar presidente? Então joga pedra na Geni

Em convenção da Assembleia de Deus, Serra promete vetar Lei da homofobia
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu hoje em Foz do Iguaçu (PR) vetar a Lei da Homofobia, caso ela seja aprovada pelo Congresso.
Segundo Serra, o projeto, como foi aprovado na Câmara, pode tornar um crime "semelhante ao racismo" a pregação de pastores evangélicos contra a prática homossexual.

Ele prometeu o veto depois de ser inquirido sobre o assunto por um pastor presente à 50ª Convenção Anual das Igrejas Assembleias de Deus do Paraná. A proposta, aprovada na Câmara, ainda não foi votada no Senado.

"Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo. Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual", afirmou.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/820774-em-convencao-da-assembleia-de-deus-serra-promete-vetar-lei-da-homofobia.shtml


Ué...O PLC122/06, projeto de lei para criminalizar a homofobia, quer exatamente “tornar um crime "semelhante ao racismo" a pregação de pastores evangélicos contra a prática homossexual.” Racismo e homofobia têm a mesma essência, a mesma estrutura – ambos são formas de preconceito que reproduzem e alimentam a violência.

As igrejas não diferem dos grupos de extermínio. Aliás, no quesito hipocrisia, as igrejas ganham, pois os grupos de extermínio não tentam justificar seus atos com valores impostos por livros considerados sagrados. Eles exterminam e pronto, e são homofóbicos mesmo, com orgulho. Não ficam jogando a culpa em Deus, dizendo que Ele mandou reproduzir formas obsoletas de preconceito.

Qual violência é maior?

1 – Ser um skin-head e matar viadinhos porque eles humilham uma masculinidade inventada e não “honram” o que têm nos meio das pernas?

Ou

2 – Ser um representante da igreja, que nutre as crenças dos grupos de extermínio, além de dizer aos homossexuais que eles são pecadores, chamando-os de aberrações e incentivando que se sintam mal a ponto de cometerem suicídio?

As igrejas podem continuar cometendo crimes de ódio e incentivando a homofobia. Porém, é proibido dizer que o que elas fazem é um crime que mata milhares de homossexuais ano após ano e motivam outros milhares a desistirem da própria vida.

Observação: Essas discussões sobre “igreja x homossexualidade” entojam. Existem outras práticas que as igrejas classificam como pecado, e ninguém fala delas. Para citar algumas: Divórcio; uso de contraceptivos, (usem camisinha, sim!!!); deitar-se na mesma cama que uma mulher menstruada; contar mentirinhas de vez em quando; masturbar-se. O que fazer com os punheteiros? Amputação em público ou apedrejamento?

Se é para apontar os pecadores, então porque a igreja não dá um espelho pra cada um? Facilita aí pô...

Nenhum comentário:

Postar um comentário